Teleconsulta App CSB

Ter uma teleconsulta é muito simples. Deverá ter uma ficha de cliente criada na nossa unidade de saúde. Se ainda não tiver, deverá começar por ligar para o número 252 858 428 / 969 360 899 para que seja criada a sua ficha. Certifique-se que fornece os seguintes dados pessoais: número de telemóvel, nº utente de saúde (do SNS) e endereço de e-mail. Tendo a sua ficha criada, está pronto para instalar a aplicação de teleconsulta no seu telemóvel.

INSTALAR A APP NO TELEMÓVEL
Para começar, abra a loja de aplicações do seu telemóvel (Google Play Store ou App Store), pesquise a aplicação CSB e instale-a. A aplicação é gratuita e pode ser usada em qualquer iPhone ou Android.

ABRIR A APP E COMEÇAR
Depois de instalada a aplicação deve iniciá-la, ler e aceitar os Termos e Condições e fazer o emparelhamento do seu telefone com a unidade de saúde. O primeiro ecrã dar-lhe-á as boas vindas e apresentará um botão Começar, no qual deverá carregar.

INSERIR O NÚMERO DO SNS
Nas costas do seu cartão do cidadão, encontrará o seu número de utente de saúde, ou seja, o seu número do SNS. É um código de 9 dígitos que se encontra na zona assinalada a vermelho na imagem à esquerda. Depois de inserir este número, carregue o botão Continuar.

RECEBER O CÓDIGO DE EMPARELHAMENTO
Ao inserir o seu número do SNS, a aplicação irá verificar os seus dados registados na sua ficha da unidade de saúde. Será então enviado um SMS para o seu número de telefone, com um código numérico de emparelhamento. Esse código é único e visa garantir a segurança da suaidentidade.

INSERIR O CÓDIGO DE EMPARELHAMENTO
Insira o código de emparelhamento recebido por SMS. A app irá verificar se o código é o correto para si. Feitas estas verificações, está pronto para ter a sua primeira teleconsulta.